Por - setembro 25, 2009

Quarta-feira, 09 de Setembro de 2009
.

Deputado fala da Importância de resgatar Sentimento Cívico
.
A importância de se manter permanentemente o sentimento de amor à Pátria foi lembrado pelo Deputado Luiz Cláudio (PTN) nesta semana, em que o sentimento de brasilidade e de amor à pátria parece esmorecer. Para tanto, na próxima sessão ordinária o deputado estará dando entrada em plenário em propositura na qual torna obrigatório nas escolas momento cívico com os alunos para cantar o Hino Nacional, uma vez por semana. "O feriado da Independência do Brasil era um dia comemorado com alegria e civismo que causava um grande frenesi na população brasileira e hoje parece um feriado comum", destacou o parlamentar.
.
O deputado ressaltou que a Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso País, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. "Antigamente todos os colégios, guarnições militares e ex-pracinhas desfilavam com toda a pompa mostrando seu amor à Pátria. Sete de Setembro ficou marcado na história como a data inicial para o crescimento brasileiro. Mas hoje parece que as pessoas não se importam", opinou.
.
Para Luiz Cláudio, esse momento cívico nas escolas é importante para que os alunos desde cedo tenham amor pelo seu País. "Hoje muitos jovens não sabem cantar o Hino Nacional. É preciso resgatar esse civismo que não pode ser encarado apenas como uma tradição antiga. Nossas crianças e nossos jovens precisam saber da importância que foi a Independência do Brasil. Foi uma conquista que custou vidas para que pudéssemos ter a liberdade que temos hoje", finalizou.

Mais Postagens

0 comentários