Programa Saúde na Escola - PSE na Escola Municipal Júlio Cavalcante

A Secretaria Municipal de Saúde em Parceria com a Secretaria Municipal de Educação realizaram ações de SAÚDE NA ESCOLA.
.
A ação contou com a participação dos seguintes profissionais de Saúde: Cirurgião Dentista, Técnico em Saúde Bucal, Enfermeiro, Auxiliar de Enfermagem, Agente comunitário de Saúde e Agentes de Endemias, além da participação dos educadores e alunos.
.
.
O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.
.

.
O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
.
Durante a ação foram debatidos os temas:
.
DENGUE: sintomas, como evitar e combater e entrega de panfletos.
SAÚDE BUCAL: com entrega kits contendo: creme dental e escova, além de aplicação de flúor
.

Orientação de como fazer a escovação corretamente, realizada pelo dentista.

.

"A palestra foi realizada na Escola Municipal Julio Cavalcante, mas o Programa Saúde na Escola terá continuidade durante esse primeiro semestre e será realizado em todas as escolas do município, inclusive na zona rural", afirmou o secretário municipal de Saúde, Antonio Marcos.
.
É dever do PSE integrar as redes de serviços do setor Educação e do Sistema Único de Saúde nos territórios, com o fortalecimento e sustentação da articulação entre as Escolas Públicas e as Unidades Básicas / Saúde da Família, por meio da realização de ações dirigidas aos alunos.
.
A Equipe do PSE do nosso município atuou ano passado em várias escolas. PSE em 2010.

.

Conheça mais sobre o PSE.
.
.
.
.

Mais Postagens

1 comentários

  1. É muito bom de se ver ações como estas.É de fato as parcerias em ação, governo federal + municipio.E vejam é simples de fazer,mais de um valor incalculável.

    Parabéns Secretário Marcos, a equipe de saúde na escola e parabéns a educação.

    ResponderExcluir