Volta às Aulas!

Por - fevereiro 17, 2011

A Escola Municipal Júlio Cavalcante deu início ao ano letivo de 2011 nesta segunda, 14/02. Todos os Educadores estão empenhados para obter o sucesso em mais uma jornada educacional, com material didático de ótima qualidade e salas de aula devidamente ornamentadas para receber os pequeninos e pequeninas neste novo ano.
.
Destacamos e parabenizamos a Professora Geruza Alves pelo esforço, dedicação e talento na ornamentação da sua sala de aula, proporcionando aos seus alunos um ambiente acolhedor e lúdico, que é fundamental para a motivação dos educandos.
.
Um ambiente agradável deixa o aluno a vontade, além de suprir algumas necessidades da criança, tais como: expressar, participar, transformar, desenvolver, aprender e atuar com subjetividade no cotidiano escolar, na sociedade e na sua cultura. Assim, torna-se primordial a reflexão sobre a importância do lúdico no ambiente escolar, como espaço mediador de aprendizagens, que facilita o trabalho do Professor e também o desempenho dos alunos.
.
Abaixo, algumas fotos da sala da Professora Geruza (1º Ano do Ens. Fundamental):
.
.
Parabéns pela atitude e que sirva de inspiração para outros Educadores.
.

Mais Postagens

1 comentários

  1. Professora,sua sala está bonita mas tome cuidado com a poluição visual.Muitas coisa nas paredes não é bom para os pequenos, pode gerar inquetação,dentre outras coisas.
    Salete Miranda - Touros

    ResponderExcluir