Último dia para Inscrições dos Cursos da Plataforma Freire

Por - novembro 30, 2009

A Plataforma Freire é o novo investimento do MEC para melhorar o preparo dos professores brasileiros. A iniciativa em prol da educação ajuda os docentes a ingressar em uma faculdade, podendo contar com um curso de licenciatura para melhorar a qualificação profissional. A Plataforma Freire faz também uma homenagem a um dos principais alfabetizadores do Brasil através do seu nome Paulo Freire.
.
A inscrição para os cursos da Plataforma Feire MEC podem ser feitas por docentes que não possuem um curso de licenciatura ou que estão em área diferente da de formação. As inscrições estão abertas para professores de 20 estados (AL, GO, MA, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, AM, AP, BA, CE, RN, RR, SC, SE, TO).
.
Apenas professores que estão em atividade podem fazer a inscrição para esses cursos de graduação, que serão realizados em instituições públicas federais ou estaduais de educação superior.
.
O objetivo do MEC é que todos os professores sem licenciatura ou com licenciatura diferente da área em que atuam vão ter acesso a universidade até o primeiro semestre de 2011. O Portal Paulo Freire é o seu ponto de contato com o ensino superior. Não deixe esse momento passar: aproveite para complementar a formação. Todos ganham: você, seus alunos e o Brasil.
.
Como participar da plataforma Freire?
.
Os professores interessados em participar do programa têm o prazo até hoje, 30/11, para fazer a inscrição no site oficial da Plataforma Freire, optando pelo curso de magistério desejado, varias instituições de ensino superior são conveniadas. Os docentes deverão aprimorar a qualificação entre 2010 e 2011. A pré inscrição conta com 62.985 professores solicitantes.
.

Mais Postagens

1 comentários

  1. Blogsta da Secretaria de Educação.peço por favor que exclareça um fato para populaçã0 felipense.É o seguite, está circulando na cidade de que a escola municipal JPB inscreveu no PoifRN cerca de 60 alunos o equivalente as duas turmas e só 03 conseguiram aprovação enquanto que a escola estadual inscreveu 15 e 07conseguiram ser aprovados.É preciso que seja dito que a EMJPB só inscreveu 14 alunos e a estadual 15.Não foram todos os alunos do municipio que fizeram a inscrição.

    ResponderExcluir