Por - setembro 21, 2009

Terça-feira, 15 de Setembro de 2009

ALUNOS DA EMPJPB FAZEM PASSEIO HISTÓRICO E CULTURAL
NA CIDADE BAIXA

Neste terça-feira, alunos dos 6º ano A, B e C da Escola Municipal Prof. José do Patrocínio Barra participaram de uma Aula de Campo das disciplinas de História (que tem eu como professor) e Geografia (professor Marcílio) na Cidade Baixa. Esteve presente acompanhando e auxiliando no passeio o professor de Matemática Jean.
.
A aula visava fazer com que os alunos tivessem contato direto com a História do nosso município visitando os prédios e casarões antigos da Cidade Baixa, de onde se originou a nossa cidade. Essa visita nesta semana serviu também para lembrar a importante data que será comemorada na sexta-feira, dia 18, a Emancipação Política de Felipe Guerra.
.
Os alunos visitaram vários pontos, incluindo o Mercado Público Municipal, e, através da visão de parte da estrutura física do Mercado desabada, perceberam a importância de se preservar o patrimônio de prédios antigos de nossa cidade para que a História do município não desapareça junto com eles. Compreenderam que ler e ouvir a História é importante, mas muito mais importante e interessante é interagir diretamente e de forma concreta com a História, e isso acontece quando se a vê através dos prédios antigos que deram origem à nossa cidade e que trazem consigo lembranças de fatos que aconteceram durante a formação da nossa terra, do nosso povo, de nossa cultura.
.
Os alunos ainda visitaram a Pedra do Baité, antiga Pedra das Abelhas, que originou o primeiro nome do município.
.
Ao todo, cerca de 50 alunos participaram desse passeio histórico e cultural.

A famosa Pedra do Baité (antiga Pedra das Abelhas) coberta pelo matagal



Fonte: Abelhudo News

Mais Postagens

0 comentários