Por - setembro 23, 2009

COIME
I Conferência Intermunicipal de Educação
.
Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação: Plano Nacional de Educação, suas diretrizes e Estratégias de Ação.
.
Neste dia 21 de Setembro aconteceu na cidade de Mossoró a I Conferência Intermunicipal de Educação - COIME. Participaram deste evento o Secretário Municipal de Educação Carlos Alberto de Medeiros, a Coordenadora Pedagógica Luzia de Medeiros, a Diretora do CEMER Lídice Silveira, e representantes das escolas municipais a Supervisora Maria da Paz, e a Diretora Kerlen Shirley.
.
Estas Conferências estão acontecendo em todo o Brasil, e são organizadas em polos, o município de Felipe Guerra integra o Pólo Mossoró/RN, assim como os demais municípios o Alto Oeste.
.
A Conferência buscou discutir a construção de um sistema nacional articulado de educação que contemple as diversas etapas, níveis e modalidades de ensino, com a participação da sociedade na construção e avaliação da Educação Básica. Que assegure uma formação cidadã, universal e de qualidade social democrática. Que considere o Professor como principal agente desse processo, assegurando um sistema integrador de formação inicial e continuada, articulado à carreira, a remuneração e às condições pedagógicas e materiais de trabalho.
.
Educadores, Pais e comunidade foram convocados para a Conferência Intermunicipal de Educação que desencadeou discussões sobre necessidades, preocupações e propostas para a melhoria da educação.
.
As propostas desta Conferência subsidiarão a Conferência Estadual, a ser realizada nos dias 25, 26 e 27 de Novembro de 2009, e, posteriormente, a Conferência Nacional, a ser realizada no período de 29 de Março a 02 de Abril de 2010.

.

Mais Postagens

3 comentários

  1. Muito importante estas conferências.Só precisa o poder público colocar em prática todas as propostas construídas.

    ResponderExcluir
  2. Quem é esta palestrante ?

    ResponderExcluir
  3. A Palestrante é Anadja Braz, Doutora em Educação e Professora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte.

    ResponderExcluir