A EMATER DE FELIPE GUERRA INICIA A ENTREGA DE ALIMENTOS DO COMPRA DIRETA

O Programa de Aquisição de Alimentos – Compra Direta incentiva a produção da agricultura familiar, garantindo a comercialização da produção dos agricultores(as) a um preço justo, sem atravessadores, e doando a entidades da rede de ensino entre outras instituições.
Durante o mês de maio, houve duas entregas no município, sendo a primeira de feijão macassar e manga e a segunda de arroz vermelho. A entrega foi feita na sede do depósito de alimentação escolar. Nas duas entregas estavam presentes os Agricultores/produtores, o Técnico do escritório local da EMATER, a nutricionista do Departamento de alimentação escolar e os representes das cinco instituições beneficiadas, Escola Municipal Maria Bernadete Pinto, Escola Municipal Júlio Cavalcante, Escola Municipal Professor José do Patrocínio Barra, Escola Estadual Antonio Francisco e a Unidade Integrada de Saúde Dr. Eilson Gurgel do Amaral.

No momento da entrega os agricultores e beneficiários conferem a pesagem dos produtos, em seguida o Técnico da EMATER acompanha a entrega em cada setor beneficiado. Os produtos são transportados no veículo que o município foi contemplado através do Projeto de Apoio e Modernização das Centrais de Comercialização, do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-Compra Direta).

















Mais Postagens

0 comentários