MUNICÍPIO DE FELIPE GUERRA COMEMORA SUA MAIOR NOTA CONQUISTADA NO IDEB

Por - dezembro 12, 2016

   O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é um indicador de desempenho da educação brasileira divulgado a cada dois anos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), autarquia do Ministério da Educação (MEC).



O IDEB relaciona duas dimensões: o desempenho dos estudantes em avaliações de larga escala e a taxa de aprovação. O desempenho é calculado a partir da Prova Brasil/SAEB, quando os estudantes do 5º e do 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino médio são avaliados em Leitura e Matemática. Os dados de aprovação são verificados a partir do Censo Escolar da educação Básica, realizado anualmente.



Nessa avaliação o município de Felipe Guerra, obteve uma das suas melhores notas desde que iniciou esse índice de avaliação, saindo da nota 3,3 no ano 2007  para a nota 5,8 no ano de 2015.

O governo Municipal tem grande participação nesse resultado quando apóia a educação nos seus mais variados aspectos: oferecendo condições de trabalho, zelando pela infra-estrutura das escolas, garantindo os salários em dias, apoiando capacitações, garantindo transporte escolar de qualidade e oferecendo merenda escolar adequada.


Orgulhosos por conquistarmos o 3º lugar no Estado, parabenizamos todos os envolvidos no processo e ficamos muito felizes pela conquista e principalmente porque o nosso trabalho tem sido reconhecido por todos. Temos vivenciado mudanças significativas em nossas escolas e em nossa educação.

Esse resultado é fruto de um trabalho coletivo de todos os profissionais da área que inicia logo na educação infantil. A cada professor que com bravura e compromisso tem abraçado a causa da educação, a nossa gratidão.





Mais Postagens

0 comentários