Drogas? Diga Não!

Dando uma olhada pelos blogs da cidade, percebemos uma postagem que chamou bem a atenção e que, certamente, poderá ser o primeiro passo para uma campanha local contra um mal que perturba milhares de famílias brasileiras e também do nosso município: AS DROGAS.


Um tema bem debatido nos últimos tempos, mas de uma complexidade que amedronta só em pensar. Porém, infelizmente, muitas famílias são vítimas desse drama que se instala dentro de seus lares, principalmente através dos jovens. Grande parte dos usuários se iludem com a falsa sensação de "bem estar" de "prazer momentâneo", mas que, posteriormente, se deparam com uma sensação de vazio, de derrota, de baixa autoestima, e isso vai transformando a mente do jovem e levando-o ao vício.

A Droga atinge diretamente o cérebro do usuário, transformando-o em um ser dependente, conduzindo-o a um caminho sem volta. Pesquisas recentes apontam que os principais motivos que levam um indivíduo a utilizar drogas são: curiosidade, influência de amigos (mais comum), vontade, desejo de fuga (principalmente de problemas familiares), coragem (para tomar uma atitude que sem o uso de tais substâncias não tomaria), dificuldade em enfrentar e/ou aguentar situações difíceis, hábito, dependência (comum), rituais, busca por sensações de prazer, tornar-se calmo, servir de estimulantes, facilidades de acesso e obtenção, etc.

Devemos ficar atentos e organizar meios de combate a esse mal que afeta grande parte das famílias de bem, que por falta de informações necessárias ou descontrole na educação de seus filhos, acabam sendo vítimas dessa desgraça que está, cada vez mais, consumindo o corpo e a mente de nossos jovens e adolescentes.

Comecemos pela informação de que não é preciso "experimentar", você não precisa dar esse primeiro passo para esse mundo cruel. Vamos agir com consciência e tentar ajudar a quem está mergulhado nesse mar de lama. Vamos orientar os nossos amigos e familiares a lutar contra esse inimigo e ajudar aos dependentes e sua família a se recuperar dessa dependência.

Esta é a dica do blog Fgeducando e do FelipeGuerraInfo.


Mais Postagens

0 comentários