A contribuição da cultura afro e indígena para a sociedade brasileira



A turma do curso de Pedagogia 2010.2, sob orientação da Professora Lídice Silveira, realizou neste sábado, 26 de maio, uma exposição de encenações, artefatos, objetos, alimentos e ervas medicinais que eram/são utilizadas pelos afro descendentes e indígenas, que foram incorporados aos costumes nacionais com o passar dos tempos, também tivemos a representação em maquetes das aldeias com suas ocas, para se ter uma ideia de como e organiza uma tribo indígena.
.
Durante toda a exposição as alunas explicaram aos visitantes a utilidade, o significado e como se dava a organização social das tribos, seus valores simbólicos, tradições, conhecimentos e processos de constituição de saberes e transmissão cultural para as gerações futuras.
.
O objetivo da disciplina é preparar as futuras professoras para trabalhar esse tema, valorizando a importância destas culturas para a formação da atual diversidade étnica e cultural do país, além de valorizar a diversidade dos povos, a inclusão social e a troca mútua de conhecimentos das diferentes culturas que enriquecem o nosso País.
.

A turma de Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú 2010.2 está de parabéns pela belíssima apresentação deste Seminário Temático que vem contribuir de forma significativa para o enriquecimento cultural das futuras gerações.


 Convite e Lembrancinhas
 Maquete da aldeia Indígena
 Enfeites 
 Ervas utilizadas pelos Indíos e Afro descendentes
 Instrumentos de caça e musicais
 Explicação sobre alimentação Indígena
 Explicação sobre as formas de moradia dos Indios
 Algumas alunas na exposição das Ervas
 Representação da Cultura afro brasileira e Indígena
 Fotos de tribos indígenas e Afro descendentes
 Turma de Pedagogia 2010.2
 
Parabéns à Professora Lídice Silveira por ministrar a disciplina História e Cultura Afro Brasileira e Indígena dando incentivo na apresentação deste Seminário Temático tão importante para a formação acadêmica das alunas e formação cultural da população em geral.

Mais Postagens

1 comentários

  1. achei um shouuu belo trabalho e boa conduta da turma e da professora..ducivan

    ResponderExcluir