Escola faz apresentação do Projeto "Do lixo ao luxo dos Contos Infantis"

A Escola Municipal Professor José do Patrocínio Barra de Felipe Guerra-RN, realizou no dia 12 de Outubro a apresentação do Projeto “Do Lixo ao Luxo dos Contos Infantis”, com a inauguração do Castelo feito com garrafas Pet. O Evento reuniu centenas de pessoas ao lado da Escola, para prestigiar a apresentação de peças teatrais, danças e desfiles de lindas garotas com vestidos ou roupas feitas com material reciclável.

Além das exposições, foram apresentados temas como a famosa história de "Chapeuzinho Vermelho", um Desfile das Garotas na Passarela (imagens no final da matéria). Na Oportunidade todos os Presentes puderam entrar no Castelo para conhecer a parte interna e ver a exposição dos móveis, que são todos de material reciclado.

Este projeto faz parte da competição para o Premio Construindo a Nação 2011, onde a escola se mobilizou com o tema “DO LIXO AO LUXO DOS CONTOS INFANTIS”, que além de resgatar os contos infantis de forma prática, tem como principal objetivo trabalhar os temas: Bullyng, pedófilia, exploração do trabalho infantil, despertar no aluno e no Professor o gosto pela leitura, oportunizar a criativa imaginação, humor, ilusionismo, identificar os contos de fadas pela linguagem típica dos mesmos, e também mostrar a importância da Reciclagem para o nosso Planeta.




Desfile de roupas confeccionadas com material reciclável


A Instituição agradeceu a Coordenadora do Projeto Leodete Pascoal juntamente com a Equipe de Professores e Alunos.


Estão de Parabéns todos os Profissionais que compõem a Escola Municipal Prof. José do Patrocínio Barra pela belíssima apresentação e coragem na busca desse objetivo.



Com Informações do Blog Pindoba Notícia e Felipe Guerra News

Imagens: Blog Pindoba Notícias

Mais Postagens

1 comentários

  1. Gente,que coisa linda.Ainda está aberto para visitas?



    Professora Lindalva Lima
    Mossoró

    ResponderExcluir