Um Milhão de salas de aula irão receber Dicionários em 2012

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vai distribuir dicionários com a nova ortografia da língua portuguesa para todas as salas de aula dos ensinos fundamental e médio do país em 2012. A previsão é de comprar 10 milhões de exemplares para um milhão de salas da rede pública.
.
Serão adquiridos quatro tipos diferentes de dicionários. Para o primeiro ano do fundamental, os dicionários terão entre 500 e mil verbetes. Os dicionários a serem enviados para os estudantes do segundo ao quinto ano conterão de 3 mil a 15 mil verbetes. Do sexto ao nono ano, entre 19 mil e 35 mil verbetes. Para o ensino médio, de 40 mil a 100 mil verbetes.
.
A última vez que o FNDE enviou dicionários para escolas públicas foi em 2006, antes das mudanças estabelecidas pelo acordo ortográfico. “É muito importante que os alunos possam consultar dicionários já adaptados às novas regras. Por isso, vamos enviar um conjunto com dez exemplares para cada uma das salas de aula do país”, afirma Rafael Torino, diretor de ações educacionais do FNDE.
.
Na última sexta-feira, 07/01, foi publicado no Diário Oficial da União o edital que convoca os editores para o processo de inscrição e avaliação dos dicionários. O prazo para a pré-inscrição das obras vai de 8 de fevereiro até 8 de abril. A entrega dos exemplares para a avaliação será feita do dia 13 a 15 de abril.
.
Assessoria de Comunicação Social do FNDE

.


.

Mais Postagens

4 comentários

  1. Olá passei para conhecer seu blog ele é notº10, espetacular, muito maneiro com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir
  2. É realmente,o governo federal anda fazendo sua parte mas os estados e municipios estão a passos de tartarugas.Principalmente os municipios, não estão cumprindo o acordo da contrapartida,falo isto me referindo a riqueza cultural que o nosso municipio recebeu para a biblioteca pública e dizem que está morfando na sede da prefeitura.Alguem da Secretaria de Educação sabe informar quando a biblioteca será devolvida a população?

    João Vitor

    ResponderExcluir
  3. Prezado João Vitor, concordamos com você em relação a riqueza de material cultural que a Biblioteca Municipal poderia fornecer aos leitores Felipenses. Mas, em relação à sua pergunta, em nada poderemos informar, visto que a Biblioteca Municipal faz parte do Setor Cultural do município. Então, cabe à Secretaria de Cultura responder a sua questão.
    No mais, estamos à sua disposição... e continue sempre vendo nosso blog.

    ResponderExcluir
  4. Como Jõao, eu também me pergunto que compromisso os nossos "Líderes" tem com a gente.Pessoal dói na alma saber que uma riqueza daquela(falo assim pois já ví)ficar a mercer dos cupins.Juro que da vontade de fazer como a população do egito.

    ResponderExcluir