Felipe Guerra supera metas do IDEB prevista para 2017

A Rede Municipal de ensino de Felipe Guerra – RN superou as metas previstas pelo Ministério da Educação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).
Nos anos iniciais do Ensino Fundamental o ideb passou de 3,4 (média 2007) para 4,5 em 2009, meta prevista somente para 2017.
Nos anos finais do Ensino Fundamental o ideb passou de 3,2 (média de 2007) para 3,5 em 2009, meta prevista para 2015.
O ideb é uma ferramenta de acompanhamento das metas de qualidade da educação básica, no âmbito do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), do Ministério da Educação. O ideb é o resultado das notas da Prova Brasil e a taxa de aprovação da escola, informações prestadas ao MEC através do Censo Escolar.
O PDE estabelece, como meta, que em 2022 o ideb do Brasil será 6, média correspondente a um sistema educacional de qualidade comparável a dos países desenvolvidos. Com isso sabemos que ainda temos muitos desafios, principalmente o de alfabetizar todos na idade certa para abolirmos a reprovação, mas diante do resultado obtido, teremos grandes chances de alcançar a média 6 antes da data prevista pelo MEC.
Com certeza este grande avanço, principalmente nos anos iniciais se deve ao empenho e dedicação da equipe escolar, especialmente ao professor que está à frente das ações e trabalho pedagógico.
Somando os dois níveis do ensino fundamental, o município ficou com média 4,6 nos anos iniciais e 3,7 nos anos finais.

Mais Postagens

0 comentários