Escola Estadual Antonio Francisco participa da XVI CIENTEC em Natal

.
O Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Educação em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte participa de 25 a 30 de julho, na praça Cívica do Campus Universitário da UFRN, da Semana de Ciência, Tecnologia e Ciência – CIENTEC 2010 com o tema "Expressão do Fazer Científico na Educação Básica Estadual".
.
O pavilhão da SEEC é composto de 18 standeres onde acontecerão exposições mostrando os projetos desenvolvidos por alunos de escolas públicas sobre a orientação de professores. A 13ª Diretoria Regional de Apodi, participará da exposição com três projetos de escolas da circunscrição.
.
Os projetos são: Matemática de Forma Descontraída, da Escola Estadual Antônio Francisco, de Felipe Guerra; Uso inadequado dos recursos químicos nos produtos de limpeza e suas implicações para a saúde, da Escola Estadual Antônio Dantas, de Apodi e Cores da Terra, da Escola Estadual José Cláudio, de Taboleiro Grande.
.
A origem desse projeto foi uma ação do PDE realizada na Escola Municipal José do Patrocínio Barra pelo professor Raildo Sousa. Como ele também é professor da Escola Estadual Antonio Francisco, realizou o projeto na referida escola, sendo escolhido para ser apresentado como projeto exitôso na 13ª Dired, em Apodi, no fim de 2009, sendo contemplado como um dos três melhores projetos e ganhando o direito de participar, junto com mais duas escolas (Apodi e Taboleiro Grande) da XVI CIENTEC em Natal. O aluno que acompanha o professor Raildo na apresentação do projeto é Mikael de Souza Morais, da 2º série "A" do Ensino Médio.
.
.

Mais Postagens

0 comentários