Curso de preparação ProITEC

Por - novembro 17, 2009

O curso ProITEC (antigo ProCEFET) é um curso de preparação que visa oferecer um reforço na aprendizagem de alunos do 9º ano da rede pública de ensino por meio do ensino através de livro, fascículos e teleaulas. Os participantes concorrem a 50% das vagas dos cursos técnicos integrados realizando duas avaliações durante o ano, de Português, Matemática e Cidadania.
.
O Município de Felipe Guerra assinou convênio com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) para que os alunos pudessem ter o acompanhamento de dois tutores para ajudar nos conteúdos de Língua Portuguesa (Prof. Joana Angélica), Matemática (Prof. Jean Carlos) e Cidadania (Prof. Joana Angélica). Os professores tiveram a responsabilidade e o dever de passar todo o conteúdo do módulo dado pelo Instituto.
.
As aulas serviram para ajudar nossos alunos a ingressarem em um Curso Técnico e também absorver vários conhecimentos que servirão para toda a sua vida enquanto cidadão digno e participativo no processo de transformação social.

No nosso município, 29 alunos se inscreveram no ProIFRN, e 10 conseguiram ingressar nos Cursos Técnicos.
.
A Secretaria Municipal de Educação parabeniza os Professores Joana Angélica e Jean Carlos pelo incentivo aos alunos. E a todos que participaram do processo de Seleção.
.

Mais Postagens

2 comentários

  1. Caro amigo blogueiro, para a sua informação os alunos do ProItec não tiveram aulas de cidadania, apenas de Língua Portuguesa e Matemática, e redação na segunda fase, isso porque os alunos pediram!

    ResponderExcluir
  2. Caro Leitor...
    Os módulos que vieram para esse reforço tratavam de cidadania sim... foi o 1º módulo. Se esse conteúdo não foi trabalhado a Secretaria de Educação desconhece o motivo. Mas os módulos de Língua Portuguesa, Matemática e Cidadania estavam com os Professores. E a meta era repassar esse conteúdo.

    ResponderExcluir