INFORMATIVO

Amanhã, 20 de Outubro de 2009, estará acontecendo simultaneamente em todo o estado do Rio Grande do Norte, o lançamento da Matrícula antecipada das pessoas com Necessidades Educacionais Especiais.
.
A realização da matrícula antecipada para as pessoas com deficiência tem como principal objetivo preparar melhor as escolas e seus profissionais para acolher bem todos os alunos em suas necessidades educacionais especiais.
.
Em nosso Município teremos a seguinte programação:
.
8:00 hs
– Mesa Redonda – Tema: Educação Inclusiva e a Estrutura física e pedagógica das escolas.
.
Participantes: Conselheiros escolares, Equipe Pedagógica e Administrativa da Secretaria Municipal de Educação, Representantes das Escolas Municipais e Estaduais.
.
Local: Secretaria Municipal de Educação
.
14:00 hs - Visita domiciliar às famílias com filhos deficientes.
15:00 hs - Início da matrícula dos alunos deficientes nas escolas municipais e estadual.
Obs.: A matrícula terá inicio amanhã, dia 21/10 com término previsto para o dia 30 do corrente mês.
.
Agradece,
.
Secretaria Municipal de Educação de Felipe Guerra - RN
.

Mais Postagens

2 comentários

  1. É muito dificil a inclusão,pois a própria família discrimina.Conheço pessoas com deficiência que é chamada de "mudinha" "retardado" pela família,não são tratadas com seres humanos,pois diferentes todos somos.É muito dificil a escola fazer tudo sozinha sem apoio da sociedade e da família.
    Pelo menos é o que eu acho

    ResponderExcluir
  2. Com certeza...
    Mas se começarmos esse processo de inclusão desde já, as pessoas terão uma visão diferente. Hoje em dia convivemos com o preconceito, o que é uma triste realidade, mas a prática da inclusão irá abrir novos caminhos, novas visões, tanto para as pessoas com necessidades especiais quanto para as pessoas que tem preconceito.
    A prática da Inclusão em todas as áreas irá facilitar a vida de todos. E a escola tem a missão de facilitar esse processo, com a ajuda da família e de todos poderemos, com certeza, acolher, ajudar e favorecer o desenvolvimento dessas pessoas enquanto cidadãos.

    ResponderExcluir