O MUNICÍPIO DE FELIPE GUERRA REALIZA O PRIMEIRO ENCONTRO DO PNAIC 2017-2018

Por - novembro 28, 2017

O município de Felipe Guerra deu início às formações do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade – PNAIC 2017-2018 no dia 23 de novembro do corrente ano, o evento aconteceu na Escola Municipal Maria Bernadete Pinto e contou com a presença da Secretaria Municipal de Educação, Maria das Neves Leite, que deu as boas vindas a todos as professoras, em seguida apresentou a Coordenadora Local, Luzia Medeiros e as Formadoras Locais, Lídice Silveira, das séries iniciais do Ensino Fundamental e Roberta Vale, da Educação Infantil.
O PNAIC 2017-2018 apresenta um novo formato, incorporando a Educação Infantil, garantindo as perspectivas e as especificidades do trabalho de leitura e escrita com as crianças, e o Programa Novo Mais Educação. A principal inovação no programa em 2017 refere-se a um direcionamento maior na intencionalidade pedagógica das formações e da atuação dos formadores, articulada a um modelo de fortalecimento da capacidade institucional local, reforçando a importância de ter, na estrutura de formação e gestão, atores locais altamente comprometidos com os processos formativos e de monitoramento, avaliação e intervenção pedagógica.
O Prefeito Haroldo Ferreira, vem apoiando desde o princípio o PNAIC cumprindo assim com o acordo de colaboração realizado com os entes federados, firmados no ato da adesão ao Programa. E aproveita para desejar a todos os envolvidos uma excelente formação.












Mais Postagens

0 comentários