SME DE FELIPE GUERRA RECEBE VISITA DE AVALIADORA DO MEC


Secretaria Municipal de Educação de Felipe Guerra, recebeu na última quinta-feira (09/03) a visita técnica da avaliadora da SASE/UNDIME/MEC- Maria Vitória Ferreira Rocha. O encontro aconteceu na Sede da Secretaria Municipal de Educação e contou com a participação da Equipe Técnica e Comissão Coordenadora do Plano Municipal de Educação.
O PME foi elaborado em consonância com o Plano Estadual de Educação e o Plano Nacional de Educação, trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal nº 13.005 de 25 de junho de 2014 que instituiu o Plano Nacional de Educação.
O objetivo da visita é acompanhar o andamento das metas nos primeiros anos de atuação do Plano. O PME é um documento que define metas educacionais para o município por um período de 10 anos e abrange não somente a educação básica, como também todos os níveis de ensino.  
A avaliadora Vitória Ferreira veio reforçar o comprometimento da Equipe Técnica e Comissão Coordenadora para a execução das metas do PME, além de verificar a agenda de trabalho do processo de monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação, bem como o relatório anual que deverá ser entregue pela equipe técnica ainda no mês de março do corrente ano.

A SME de Felipe Guerra agradece a honrosa visita e parabeniza toda a equipe SASE/UNDIME/MEC envolvidas no processo de monitoramento e avaliação dos Planos municipais de Educação, pela eficiência com que conduz as orientações.







Mais Postagens

0 comentários