SME DE FELIPE GUERRA REALIZA A JORNADA PEDAGÓGICA 2017

Por - fevereiro 24, 2017


A Secretaria Municipal de Educação, através do Governo Construindo e Inovando, realizou nos dias 15,16 e 17 de fevereiro a Jornada Pedagógica 2017 com o tema: “Leitura na sala de aula como instrumento de formação de leitores” e teve como palestrante o professor Josenildo de Oliveira Morais, Especialista em Educação pela UERN e Mestre em Literatura e Intertextualidade pela UEPB. O evento contou com a participação de professores e equipes administrativas das escolas. A discussão foi bastante significativa e levantou-se inúmeros questionamentos sobre o trabalho de leitura na sala de aula, além da necessidade de fazer com que a leitura aconteça com freqüência articulando-a dentro de uma proposta interdisciplinar atrelada entre as áreas de conhecimento, lavando em consideração que o tema da Jornada pedagógica 2017 contempla uma das metas do Plano Municipal de Educação onde trata de incentivo a leitura e a escrita.
Durante a Jornada pedagógica, houve a formação do PNAIC com os professores alfabetizadores de 1º ao 3º ano onde foi trabalhado a temática aprendizagem da matemática no ciclo de alfabetização. Realizou-se também a construção/revisão do plano pedagógico anual, planejamento de atividades para a primeira semana de aula com todos os professores da rede municipal de ensino, bem como a apresentação do calendário letivo de 2017 e a distribuição das turmas.

Fazendo uso da palavra, a Secretária Municipal de Educação, Maria das Neves Leite, agradeceu a valiosa contribuição do palestrante, Josenildo Morais, e de todos os professores e equipes das escolas que se fizeram presentes durante toda a Jornada pedagógica de 2017.














Mais Postagens

0 comentários