ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE FELIPE GUERRA REALIZAM BAILE CARNAVALESCO

Por - fevereiro 24, 2017


O carnaval é a festa popular mais celebrada no Brasil e que, ao longo do tempo, tornou-se elemento da cultura nacional. Porém, o carnaval não é uma invenção brasileira nem tampouco realizado apenas neste país. O evento chegou ao Brasil por volta do século XVII e foi influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em países como Itália e França.
            O carnaval ocorria em formas de desfiles urbanos, onde os carnavalescos usavam máscaras e fantasias. Personagens como a colombina e o Rei Momo também foram incorporados ao carnaval brasileiro, embora sejam de origem européia.
            No Brasil, no final do século XIX, começam a aparecer os primeiros blocos carnavalescos, as pessoas se fantasiavam, decoravam seus carros e, em grupos, desfilavam pelas ruas das cidades. Está ai a origem dos carros alegóricos, típicos das escolas de samba atuais.

Com o apoio do Prefeito Haroldo Ferreira, a Secretaria Municipal de Educação, Diretores e equipes das escolas da rede municipal de ensino de Felipe Guerra, realizaram projetos enfatizando a origem do carnaval no Brasil e concluíram a semana com um baile carnavalesco, onde todas as turmas estiveram festejando ao som das marchinhas, usando máscaras e fantasias para receber com alegria, o carnaval, que é uma manifestação cultural brasileira.
























Mais Postagens

0 comentários