ESCOLA MUNICIPAL DE FELIPE GUERRA REALIZA PROJETO DE RESGATE DE MEMÓRIAS

A Escola Municipal José do Patrocínio Barra, apresentou no dia 13 de julho do corrente ano, o projeto MEMÓRIA DA NOSSA ESCOLA, com o objetivo de valorizar a escola como lugar privilegiado de ensino, aprendizagem e convivência, comprometida com a emancipação do educando e resgatar as memórias da Escola valorizando sua existência e trajetória histórica. O projeto
apontou para o estudo da história da referida escola na qual a relevância reside no apoio à preservação da memória local.
O registro de memória proposto pelo projeto propiciou aos alunos a oportunidade de construir uma percepção sobre o passado e o presente a partir das narrativas de outras pessoas, do resgate das fontes históricas orais, através de depoimentos e entrevistas com ex-funcionários, ex-alunos da escola e antigos moradores vizinhos da escola, propiciando confronto de documentos que possam contribuir para reflexão sobre a nossa realidade atual.
O referido projeto abrangeu todas as áreas de conhecimento do currículo escolar e contou com o apoio e envolvimento de todos os profissionais da Escola José do Patrocínio Barra.












Mais Postagens

0 comentários