PROVINHA BRASIL 2012



A Provinha Brasil é uma avaliação diagnóstica do nível de alfabetização das crianças matriculadas nas escolas públicas.

O objetivo da Provinha Brasil é fornecer um diagnóstico sobre o processo de alfabetização dos alunos aos professores ,coordenadores e gestores das redes públicas de ensino, permitindo intervenções mais precisas ao longo desse processo.

Aplicada em duas etapas, uma no início 1º semestre e outra no 2º semestre (final do ano letivo), essa avaliação oferece informações sobre os conhecimentos agregados pelos alunos, no que diz respeito às habilidades de leitura e matemática, ao longo do ano letivo.

Com base nas informações obtidas por meio da avaliação, os gestores, coordenadores e professores têm condições de intervir de forma mais eficaz no processo de alfabetização dos alunos.

A Provinha Brasil, portanto, relaciona-se diretamente ao Plano Nacional de Educação (PNE 2011-2020), que propõe em sua meta 5 "Alfabetizar todas as crianças até, no máximo, os oitos anos de idade".
 
Nas escolas do município, as provinhas de Português e Matemática serão aplicadas no período de 19 a 27 de junho em todas as escolas urbanas e rurais,  nas turmas do 2º ano do Ensino Fundamental.


Mais Postagens

0 comentários