Escolas de Felipe Guerra são contempladas com o Programa Mais Educação

Por - dezembro 06, 2011


O município de Felipe Guerra está de parabéns, isso porque duas escolas municipais foram contempladas com as ações do Programa Mais Educação/MEC no ano de 2012. Para melhorar o atendimento às crianças e adolescentes, aumentando o índice de desenvolvimento da aprendizagem, por meio de tempo integral das aulas, de todos que estudam na Escola Municipal Prof. José do Patrocínio barra e Escola Municipal Julio Cavalcante

O Programa Mais Educação instituído pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e pelo Decreto nº 7.083, de 27 de janeiro de 2010, integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). E tem como objetivo otimizar as ações e os investimentos, já existentes no país, para que complementem a formação escolar com uma visão integradora do ensino.

O programa aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

A Educação Integral compõe as ações previstas no Plano de Desenvolvimento da Educação, o qual prevê que a formação do estudante seja feita, além da escola, com a participação da família e da comunidade.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD/MEC), em parceria com a Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) e com as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação. Sua operacionalização é feita por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O programa visa melhorar o ambiente escolar, tendo como base estudos desenvolvidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), utilizando os resultados da Prova Brasil de 2005.

As atividades tiveram início desde 2008, e no decorrer dos últimos anos, milhares de municípios e escolas públicas estão vinculados ao Programa. No ano de 2012 o município de Felipe Guerra também será contemplado com as ações do Mais Educação, a Escola Municipal Professor José do Patrocínio Barra e a Escola Municipal Júlio Cavalcante passarão a atender a clientela de 2012 com melhores condições de aprendizagem em tempo integral, buscando assim, aumentar o nível de aprendizagem dos alunos que ali estudam.

Para o desenvolvimento de cada atividade, o governo federal repassa recursos para ressarcimento de monitores, materiais de consumo e de apoio segundo as atividades. As escolas beneficiárias também recebem conjuntos de instrumentos musicais e rádio escolar, dentre outros; e referência de valores para equipamentos e materiais que podem ser adquiridos pela própria escola com os recursos repassados.

Para mais informações:

Contato:
Programa Mais Educação
Coordenação de Ações Educacionais Complementares (CGAEC)
Diretoria de Educação Integral, Direitos Humanos e Cidadania (DEIDHuC)
Esplanada dos Ministérios Bloco L - Anexo I Sala 416 CEP 70047-900
Brasília - DF
Tel.: (61) 2022-9181/2022-9211/2022-9212/2022-9174


.

Mais Postagens

0 comentários