Reunião com Pais, Mestres e Alunos na Unidade Escolar I - Sítio Arapuá

Por - novembro 12, 2009

Aconteceu na tarde de ontém, 11/11, no Sítio Arapuá, uma reunião com membros da Unidade Escolar I Francisco Carlos de Oliveira. Estavam presentes a Diretora da Escola Lídice Silveira, a Coordenadora Pedagógica Luzia Medeiros e a Operadora Municipal do Projeto Presença Lidiane Silveira, e também Pais, alunos, professores e funcionários da Escola. A reunião abordou assuntos do interesse de todos.
.
Dentre os assuntos abordados estavam a Criação do Conselho Escolar, formado por Professores, pais de alunos, membros da comunidade e funcionários da escola, a renovação da Caixa Escolar, onde foram escolhidos os membros que farão parte do Conselho Fiscal. A Frequência Escolar do Prejeto Presença (Bolsa Família).
.
A Diretora Lídice conversou com os pais sobre os benefícios que a Caixa Escolar traz para a Escola e a importância da criação do Conselho Escolar para acompanhar de perto as necessidades da escola, salientou também a essencialidade do acompanhamento da família na educação dos seus filhos. A Coordenadora Pedagógica Luzia Medeiros também reforçou a importância do Conselho Escolar e a participação dos pais na atuação do mesmo.
.
Foi discutido também a frequência escolar dos alunos daquela escola e o funcionamento do Projeto Presença, que informa a frequência do aluno ao Programa Bolsa Família.
.
.

Durante a reunião, Luzia aplicou um teste nos alunos para avaliar o nível de conhecimento dos mesmos, esse teste é feito periodicamente, e também quando os alunos irão mudar de série, para saber se estão aptos à mudança.

.

O CEMER (Centro Municipal de Ensino Rural) tem dez Unidades de Ensino, e essas reuniões estão sendo realizadas em todas as unidades. Já receberam a Equipe da Secretaria a Unidade X de São Lourenço, a Unidade VI Tilon Gurgel - Poço Tilon, a Unidade I Francisco Carlos - Arapuá e hoje à tarde realizaremos mais uma reunião na Unidade VII Eliza de Freitas - Mulungú.

.

Nessas reuniões são observadas as opiniões dos pais, na busca de melhorar a qualidade do ensino e também a estrutura da escola.

.

Mais Postagens

0 comentários