Intel® Educação para o Futuro

Por - novembro 03, 2009

De 27/10 a 06/11, Professores e Profissionais da Educação do município de Felipe Guerra participam de capacitação pelo programa Intel® Educar.
.
O programa tem o objetivo de capacitar os professores da rede pública de ensino para tirar o melhor proveito da informática no planejamento de aulas, ampliação do escopo de aprendizagem e multiplicação de metodologias e atividades.
.
O programa Intel Educar já possibilitou que mais de quatro milhões de professores em mais de 40 países integrassem tecnologia em sala de aula para melhorar a aprendizagem dos alunos. Só no Brasil, 100 mil professores foram treinados. E agora, em Felipe Guerra, 60 Professores estão sendo capacitados pelo programa.
.
Um dos segredos do sucesso dessa iniciativa é seu efeito multiplicador. Quem faz o curso, em seguida, ensina o que aprendeu, ao mesmo tempo em que aplica os ensinamentos recebidos na prática. O curso tem 40 horas, divididas em 10 módulos. Todo o material e o treinamento são gratuitos.
.
Os professores que participam do programa aprendem a utilizar os computadores e a Internet como ferramentas de pesquisa e de comunicação em sala de aula. Envolvendo a formação prática, com métodos que aproveitam a tecnologia para tornar o ensino mais dinâmivo, interessante e individualizado. E, finalmente, criam ferramentas para avaliar o trabalho desenvolvido pelos alunos.
.
No Brasil, o programa conta com o apoio da Fundação Bradesco e do SENAI. Escolas e multiplicadores do sistema SENAI atuam na qualificação e na capacitação dos professores participantes, com a Intel.
.
Para inscrever uma escola gratuitamente, basta acessar o site: www.escolavirtual.org.br/prof_intel.asp ou ligue para o telefone: (19) 3267 2572, ramal 241.
.
.
Fonte:
http://www.proinfo.es.gov.br/cursointel/index.htm
http://www.proinfo.es.gov.br/cursointel/textos/josemartins.htm
http://www.intel.com/education/la/pt/news/noticia1.htm
.

Mais Postagens

0 comentários