FNDE divulga relatório sobre ônibus Rurais Escolares

Por - novembro 03, 2009

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o Centro de Formação de Recursos Humanos em Transportes da Universidade de Brasília (Ceftru) divulgarão nesta terça-feira (03/11), em Brasília, o relatório final da pesquisa Ônibus Rural Escolar do Brasil. Elaborado em parceria pelas duas instituições, o estudo avaliou o desempenho dos ônibus escolares fabricados neste ano para o programa Caminho da Escola, do FNDE, e servirá de base para aprimoramentos a serem feitos nos novos veículos em 2010.
.
Criado em 2007, o Caminho da Escola visa padronizar e renovar a frota de veículos escolares no país. O projeto consiste na concessão, pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), de linha de crédito especial para a aquisição, pelos estados e municípios, de ônibus, miniônibus e micro-ônibus zero quilômetro e de embarcações novas. A apresentação do relatório está previsto para 17h30, no Ceftru, Universidade de Brasília.
.
O transporte de alunos da área rural é realizado gratuitamente, e tem como objetivo garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes da educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar.
.
Com informações do Portal do MEC
.

Mais Postagens

2 comentários

  1. É verdade que o município vai receber outro ônibus escolar?

    ResponderExcluir
  2. No Rio Grande do Norte 41 Municípios serão contemplados com veiculos Caminho da Escola. Felipe Guerra está entre esses municípios.

    ResponderExcluir