Filhos de Políticos devem estudar em Escola Pública

Por - novembro 19, 2009


"A educação pública do nosso País anda muito boa, enquanto não for preciso submeter nossos filhos a ela".
.
Os principais responsáveis pela elaboração de projetos que visem a melhora na qualidade da educação brasileira, não estão preocupados com a qualidade do ensino público, e não se ocupam em criar metas para mudar esse quadro, isso porque os seus filhos estudam nos melhores colégios, e essa falta de qualidade não afetará seus interesses particulares.
.
O Projeto de Lei do Senado nº 480/2007, de autoria do Senador Cristóvam Buarque, determina a obrigatoriedade dos agentes públicos eleitos matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas de educação básica, até 2014.
.
A Udemo (Sindicato de Especialistas em Educação do Estado de São Paulo) gostaria de ver esse projeto aprovado. Gostaria de ver, no mínimo, um Secretário da Educação tirando o seu filho da melhor escola particular do Estado, ou do exterior, para colocar na escola pública, que ele afirma estar totalmente estruturada, com profissionais motivados e bem remunerados.
.
Os nossos políticos ainda não sabem distinguir o bem público do privado, não vêm a diferença porque muitos não precisam usufruir dos bens públicos. "Será preciso que seus filhos sejam matriculados em escolas públicas para que a educação pública possa ser lembrada?” disse o Senador.
.
Mais um grande e interessante projeto do Senador Cristovam Buarque, conhecido nos últimos tempos como o defensor da Educação. Seria interessante que, além da educação pública, todos os políticos fossem obrigados a usar hospitais públicos, transporte público, entre outras coisas públicas.
.
Mas, infelizmente, no senado ele ainda não recebeu nenhum apoio. Muitos reclamam de inconstitucionalidade do mesmo, alegando que este fere o direito de livre escolha garantido pela constituição.
.
Será???
.
Com informações da Coluna "Voz do leitor" do Jornal do Senado de segunda-feira, 16/11/2009

Mais Postagens

2 comentários

  1. neste caso o direito de quem é pobre estar sendo ferido.pelo fato de não ter condiçoes. são obrigado a estudar em escolas publicas.

    ResponderExcluir
  2. deveria sim,ser proibido quém estuda em escola partuclar prestar vestibular para faculdade publica.

    ResponderExcluir