Escola realiza o Projeto Alimentação Saudável

Por - novembro 09, 2009

A Escola Maria Bernadete Pinto realizou no mês de Outubro o Projeto Alimentação Saudável. O Projeto que teve duração de três semanas, teve como objetivo incentivar as crianças a desenvolverem hábitos saudáveis de alimentação, pois, sabemos que uma alimentação rica e balanceada é fundamental para o desenvolvimento físico e intelectual da criança. Visto que há uma grande preocupação no aumento de casos de obesidade e desnutrição em toda sociedade. Por isso, a necessidade de trabalhar o assunto desde cedo.
.

.
Além de estudar sobre as frutas, verduras, legumes e outros alimentos que fazem bem, e os que em excesso podem prejudicar a saúde, foi trabalhado também o desperdício e o consumismo de alimentos, pois enquanto alguns têm muito, outros sobrevivem apenas de restos.
.

.
O assunto acabou gerando uma reflexão sobre as pessoas que passam fome em nosso país. E o mais importante, uma reflexão seguida de ação, ou seja, conseguiram organizar uma campanha, juntamente com as crianças, com a finalidade de arrecadar alimentos, para ajudar a alguma família que passa por dificuldades financeiras e conseqüentemente está passando fome, o que na realidade, infelizmente, são muitas as famílias que se incluem nesse perfil em nossa cidade.
.


Foi feita uma bonita campanha, toda a escola se sensibilizou e colaborou. Com os alimentos arrecadados, conseguiram formar duas cestas básicas e distribuíram para duas famílias (que preferiram não divulgar os nomes).
.

.
Segundo as professoras da escola, este projeto acabou se tornando um dos trabalhos mais importantes realizados durante este ano, pois, além de atingir os objetivos, ainda conseguiram despertar o espírito de solidariedade não só das crianças mais de toda comunidade escolar, ou seja, o resultado final foi além das expectativas.

.

Blog da Escola Maria Bernadete Pinto

.

Parabéns a todos que fazem a Escola Maria Bernadete Pinto pelo excelente Projeto e pela belíssima ação. Que seja exemplo para as pessoas do nosso País.

Mais Postagens

0 comentários