Começam hoje inscrições para Cursos Superiores no IFRN

Por - novembro 10, 2009

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia abre nesta terça-feira as inscrições para os cursos superiores de graduação 2010. Só poderão participar da seleção os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2009, já que o IFRN decidiu não realizar vestibular este ano, aderindo à proposta do Ministério da Educação. O prazo final para inscrições é o dia 20 de novembro, e as provas do Enem acontecem nos dias 5 e 6 de dezembro, sob a responsabilidade do MEC.
.
Ao todo são 218 vagas para os cursos superiores de tecnologia e 365 para as licenciaturas. O processo seletivo manterá a política de cotas do Instituto Federal, assim como acontece nas outras modalidades de ensino. Cinquenta por cento das vagas são destinadas a candidatos provenientes de escolas públicas, alunos que possuam histórico escolar integral a partir do 6º ano (antiga 5ª série) do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio, exclusivamente em escolas públicas/gratuitas.
.
A previsão do IFRN é divulgar o resultado final do Processo Seletivo para os cursos superiores de graduação (licenciaturas e tecnologia) é o dia 19 de fevereiro de 2010, após a divulgação oficial das notas do Enem, e antes do início das aulas no primeiro semestre letivo do próximo ano.
.
O edital de isenção da taxa já foi publicado. Veja aqui.
.
Fonte:
http://www.ifrn.edu.br/

Mais Postagens

2 comentários

  1. Preciso saber se a Secretaria de Educação pode ajudar a quem não sabe fazer a inscrição na internet.

    ResponderExcluir
  2. A Secretaria de Educação está à disposição para ajudar a quem não sabe fazer a inscrição pela internet ou quem não tem internet em casa.

    ResponderExcluir